Notícias

Atleta do LTC no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação



Aconteceu entre os dias 12 e 16 de novembro de 2013, em Vitória/ES, o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação “Troféu Maurício Bekenn”. Este foi um dos maiores eventos realizados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), atingindo um total de 126 Clubes participantes, de 23 Estados do Brasil, totalizando 658 atletas inscritos. Dentre todos os participantes, estava a Atleta Isa Karla Dias, de 13 anos, da categoria Infantil I, atleta formada nas categorias de base do Lavras Tênis Clube – LTC. Com muita garra e responsabilidade, a atleta representou bem o LTC, conseguindo melhorar todos os seus tempos e trazendo bons resultados.

A atleta pôde vivenciar uma experiência única, com a sua participação em um Campeonato Brasileiro, onde nadam somente os melhores e mais bem preparados atletas do Brasil. Em todas as provas nadadas, ela teve uma média de 70 concorrentes e conseguiu obter ótimos resultados.

A nível Estadual, a atleta ficou entre as 3 melhores de todas as provas nadadas, entre as concorrentes do Estado de Minas Gerais. Um feito importante para o Lavras Tênis Clube, pois, dependendo dos próximos eventos, a atleta lavrense pode ter sua participação garantida na Seleção Mineira Infantil, em um evento por categorias, no ano de 2014.

Fechando a pontuação final do evento, sagrou-se campeã a equipe do Corinthians/SP, seguido pelo Pinheiros/SP, e o Fluminense/RJ na 3ª colocação.

O técnico de natação do LTC Raphael Soares acompanhou a atleta do LTC na competição e comentou os próximos planos da equipe: “É continuar os treinamentos focando o Campeonato Estadual, que acontece nos dias 13 a 15 de dezembro no Minas Tênis Clube/BH. Neste evento teremos a participação de 11 atletas do LTC na etapa estadual em busca de bons resultados e boas colocações. Gostaria de agradecer a Diretoria do Lavras Tênis Clube, em nome do Diretor Presidente Edilson Willian Lopes, por todo apoio e incentivo que teve para nos enviar para a participação de mais um evento importante a nível Brasileiro da Natação, acreditando em nosso trabalho.”

Colocações da atleta Isa Karla no Brasileiro em Vitória:
100m Costas – 30º lugar
200m Costas – 26° Lugar
100m Livre – 46° Lugar
50m Livre – 41° Lugar