Notícias

Atletas do LTC/UFLA são destaque nos Jogos Universitários Mineiros



Foi realizado no último domingo (17), no Lavras Tênis Clube, os Jogos Universitários Mineiros (JUMS) 2012 modalidade natação, no qual a equipe lavrense se consagrou campeã na modalidade feminina (pontuação geral) e a masculina vice-campeã (pontuação geral).

A UFLA, em parceria com o LTC, foi sede dos Jogos Universitários Mineiros deste ano. O LTC foi o centro de treinamento dos atletas da natação que em sua grande maioria são atletas prata da casa do LTC. Por vários anos, estes atletas representaram e representam o clube em disputas regionais, estaduais e nacionais.

Quatro atletas conseguiram índices para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs), que serão realizadas em Foz do Iguaçu (PR), em outubro, que são: Guilherme Henrique, Paulo Rodrigues, Maiara Oliveira e Fabiana Horácio.

Segundo o técnico Raphael Soares os atletas tiveram um excelente resultado, correspondendo às expectativas para a competição. “Muitos atletas treinam no LTC desde a base e, competir hoje aqui, com certeza será outro fator que se alia ao sucesso dos atletas”, mencionou o técnico durante a competição.

 

Resutado Final:

Feminino

1º UFLA – 136 pts
2º UFV – 60 pts
3º SJDR – 50 pts

Masculino

1º UFV – 272 pts
2º UFLA – 205,5 pts
3º UNIFEI – 89 pts