Notícias

Campeonato Brasileiro de Natação Sênior



Aconteceu entre os dias 14 à 18 de Dezembro, o XXI Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Prof. Daltely Guimarães. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com o apoio do Correios, patrocinador oficial da seleção Brasileira de Natação. Esse campeonato encerrou o calendário oficial dos eventos de natação organizados pela CBDA e contou com a participação de 487 atletas de 55 clubes do Brasil. O evento contou com grandes potências da natação nacional, como o Esporte Clube Pinheiros (ECP – SP), Clube de Regatas Flamengo (CRF – RJ), e Minas Tênis Clube ( MTC – MG).

Esse campeonato foi marcado como sendo a última seletiva do ano para obtenção dos índices de participação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e contou com a presença dos grandes nadadores da seleção Brasileira, dentre eles o fenômeno César Cielo (Campeão Olímpico e Bicampeão Mundial), Felipe França (Campeão Mundial) e Thiago Pereira (12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos).

Em tal campeonato de altíssimo nível, Lavras foi representada pelo Treinador e Atleta Juliano Magalhães Guedes, que competiu contra essas grandes estrelas e vários outros nadadores que representarão o Brasil nas próximas Olimpíadas.

O atleta conquistou a 26º e 22º colocação nas provas 50 metros e 100 metros nado peito respectivamente. Guedes diz estar extremamente feliz com seus resultados obtidos.

“Para mim foi uma realização pessoal muito grande estar competindo contra os grandes atletas da natação Brasileira. Apesar de estar treinando durante meu horário livre de almoço, devido a falta de tempo.. rsrs.. estou muito feliz por ainda conseguir manter um bom nível competitivo e de desempenho. Conquistar os índices para participar desse campeonato não foi fácil, a experiência contou muito nessa hora! Mas é isso, a natação é algo que estarei envolvido e praticando por toda a minha vida! A paixão por esse esporte é que me permite continuar nesse caminho”