Notícias

Campeonato Mineiro petiz e infantil de Natação



CAMPEONATO MINEIRO PETIZ E INFANTIL DE NATAÇÃO DE VERÃO

V TROFÉU FERNANDA FERRAZ SANTOS – A.E.R.USIPA / IPATINGA / MG

A equipe de Natação Lavras Tênis Clube – LTC, disputou nos dias 16 a 18 de dezembro de 2011, o Campeonato Mineiro de Petiz e Infantil – V TROFÉU FERNANDA FERRAZ SANTOS. O evento foi realizado pela FAM e contou com a presença de 372 atletas de 21 clubes de Minas Gerais. Os atletas competiram na piscina Olímpica (50 metros) da A.E.R USIPA (Ipatinga – MG).

Os atletas que participaram do evento juntamente com o Técnico Raphael Soares foram, Nathalia Mesquita, Isa Karla, Taj Mariua, Ana Clara, Pedro Henrique e Yan Faria, conseguiram alcançar ótimos resultados. Os atletas ficaram um pouco assustados, pois a competição era em piscina olímpica (50 metros) e essa foi a primeira vez que todos os atletas passaram por essa experiência, mesmo assim mostraram que estavam bem preparados para esse desafio e conseguiram se sair muito bem, pois o treinamento foi bem elaborado e os atletas conseguiram cumpri-lo muito bem.

Nossa meta era fazer com que os atletas pudessem melhorar seus tempos ou segurar seus melhores tempos de piscina curta (25 metros), pois iriam nadar em raia longa (50 metros) que requer um bom condicionamento físico e muita concentração no momento de nadar a prova, porém todos conseguiram melhorar seus tempos e trouxeram ótimos resultados para o LTC e provaram que o nosso trabalho está sendo bem elaborado e que eles estão se empenhando bastante para representar nosso clube.

Esse é o fruto de um bom trabalho que está sendo desenvolvido nas categorias de base da Natação do LTC e esperamos contar com os novos atletas que estão surgindo para integrar nossa equipe para eventos regionais, estaduais e nacionais para o ano de 2012.

Gostaria de agradecer ao apoio do Secretário de Esportes Luciano Fernandes de Melo (Tilili) pelo apoio ao LTC e a diretoria do clube em especial ao Diretor Presidente Edílson William Lopes, por ter acreditado em nosso trabalho, e esperamos contar com todo apoio para o ano de 2012 para nosso calendário esportivo.