Notícias

Equipe lavrense é campeã regional de vôlei feminino



A equipe lavrense de vôlei feminino pré-mirim (13 anos), formada por atletas do Instituto Presbiteriano Gammon, Universidade Federal de Lavras e Lavras Tênis Clube, venceu mais um Campeonato Sul Mineiro. O evento, realizado nos dias 22 e 23 últimos, em Elói Mendes, reuniu as quatro melhores equipes classificadas entre as demais no Sul de Minas.

O primeiro dia foi marcado pelas disputas das semifinais. O Gammon/UFLA/LTC garantiu sua vaga na final com um 3 a 0 sobre Santo Antonio do Amparo. Varginha foi a outra equipe classificada, após vencer o time de campestre pelo mesmo placar.

Coordenada pelo professor Luiz Ricardo Gonçalves (Falcão), a equipe do Gammon/UFLA/LTC entrou em cena confiante. As lavrenses enfrentaram Varginha em uma batalha que resultou na vitória de 3 a 1, sagrando-se campeão regional da SR-11 da Federação Mineira de Vôlei.

Na foto, da esquerda para a direita, Falcão (técnico), Jamile, Letícia, Ana Clara, Eduarda, Larissa e Leandro (auxiliar técnico), em pé; Laura Amanda, Lara, Sofia, Natália e Lídia, agachadas.

De acordo com o técnico Falcão, “sintonia, concentração e persistência” foram os ingredientes básicos para o sucesso do time. Outro fator, completa Falcão, foi a parceria entre o Gammon, a UFLA e o LTC nesse projeto, que tem contribuído com a manutenção e desenvolvimento do vôlei lavrense”.