Notícias

Finais da III Copa Integração agitam o Clube e a criançada



Depois de dois meses de competições acirradas, golaços e meninada boa de bola , a Final da III Copa Integração de Futsal agitou a manhã de sábado, dia 01 de dezembro, no Ginásio do LTC. Reunindo cerca de 300 atletas entre 6 e 15 anos, os jogos tiveram início às 8h e foram animados pela torcida formada por pais e apaixonados pelo esporte.

Felipe Silva de Barro, atleta do time dois do Sub 11 do LTC, foi um dos primeiros a chegar no Ginásio para torcer para os colegas. “Fomos desclassificados antes das finais, mas, como conheço todo mundo do time, continuei vindo em quase todos os jogos. O nosso craque é o Camisa 10, Pedro Faúla”, disse o pequeno jogador, já com pinta de boleiro.

Mas, infelizmente, a torcida de Felipe por Pedro teve que ser interrompida. Logo nos primeiros cinco minutos do jogo LTC X Cinira de Carvalho, o Camisa 10 se contundiu e precisou ser substituído. O jogo seguiu apertado e foi decidido nos pênaltis: 2 X 1 para o LTC, que levou a taça na categoria Sub 11.

“Foi uma partida angustiante. Jogamos bem, mas o time do LTC mereceu. Perdemos para eles na 1ª fase por 8 x 0 e fomos muito bem na final. Pênaltis não tem jeito, é loteria. Mas o mais importante de tudo é que a copinha ajuda na integração das crianças e na ampliação do espírito esportivo. É bom para eles entenderem como funcionam as competições. Independente dos resultados, todos saem ganhando”, comentou Fernando Pereira, técnico do Cinira.

A final da categoria Sub 13 foi disputada entre os rivais LTC e Gammon. O jogo foi corrido e marcado pelo toque de bola rápido da equipe visitante. Final da disputa: LTC 0 x 6 Gammon.

Raça: Essa é a palavra que melhor define a equipe Sub 15 da Escola Cinira de Carvalho. Com goleiro que não havia tomado nenhum gol até a final do campeonato e jogadores habilidosos, os meninos fizeram bonito na disputa pela taça. O LTC abriu o placar com um chute do goleiro, bem do meio da quadra. Mas logo em seguida o Cinira dominou a partida e fechou o placar em 7 x 1, se consagrando como campeão na categoria.

Os meninos da categoria Sub 9 agitaram a arquibancada do Ginásio. Pais e mães eufóricos anunciavam a emoção da final entre LTC X Gammon. O jogo prendeu a atenção de todos os presentes, que puderam presenciar muita tensão e categoria da meninada.
Placar final: LTC 6 X Gammon 4. Mas quem ganhou mesmo foi a torcida. Os jogadores comemoraram o título com volta olímpica e beijos para o público.
Alegria e descontração na quadra e na torcida. De técnicos, atletas, pais e organizadores da copinha que mostraram a todos a importância da prática saudável de esportes e do espírito esportivo.

O Coordenador de futsal do Clube, João Carlos Gouvêa, frisou bem o mote da competição ao abrir a cerimônia de premiação dos atletas: “Nosso objetivo foi cumprido nessa bela manhã, que coroou o projeto de unir pessoas e praticar a amizade entre crianças e adolescentes dos clubes, escolas e projetos sociais da cidade. Todos nós aprendemos que ganhar e perder faz parte do jogo, e que o respeito é uma das atitudes mais bonitas que o esporte nos ensina”, concluiu.

Finais da III Copa Integração agitam o Clube e a criançada