Notícias

Futsal do LTC é campeão do 17º Encontro Brasileiro



Disputado pela primeira vez no estado de Minas Gerais, o Encontro Brasileiro de Futsal teve como cidade sede Boa Esperança. Esta foi a 17ª edição, que contou com grandes clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Brasília e equipes da região.

Depois de três semanas de muita emoção e uma presença maciça dos amantes do futsal, a fase de mata-mata foi realizada no feriadão prolongado da semana santa, com o LTC sagrando-se campeão na categoria Sub-12.

A equipe do LTC participou com três categorias: Sub-15, Sub-13 e Sub-12. O Sub-15, após ter encontrado uma chave difícil, foi desclassificado na primeira fase. Já o Sub-13, mesmo desfalcado por atletas importantes, eliminou no mata-mata Genésis/Brasília, Aprosep/Varginha, Boa Esperança/MG e Lorena/SP, chegando à final contra Cássia/MG.Logo no início, depois de um descuido do LTC, a equipe de Cássia abriu o placar, mantendo a vantagem até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, com bons momentos de ambas equipes, o LTC empatou com Eduardo, resultado que levaria aos pênaltis, mas faltando dois minutos para a final, Cássia/MG foi feliz numa ótima finalização e fez 2 x 1, segurando o jogo até o fim. Resultado: Cássia 2 x 1 LTC. Segundo lugar honroso para equipe Sub-13 que teve o goleiro Igor, eleito melhor goleiro da competição.

Já no Sub-12 o LTC foi para o mata-mata eliminando Nepomuceno/MG, Rio de Janeiro e Lorena/SP, indo para a final contra outra equipe mineira da Aprosep da cidade de Varginha. Foi um jogo muito tático e pensado entre as equipe, mas no final do primeiro tempo o LTC abriu o placar com Ryan, que foi o artilheiro da competição.
No segundo tempo, a equipe lavrense sentiu a maratona de jogos e a equipe de Varginha/MG teve ótimas oportunidades de gols, porém prevaleceu a experiência da equipe do LTC, que tem como base a equipe que ficou com o 4º lugar no Campeonato Mineiro do ano passado. No fim do jogo, muita festa e alegria para atletas e comissão técnica do LTC, que ainda teve o atleta Ridson como melhor jogador do torneio.

Para o técnico João Carlos, foi um título de muita expressão: “observamos o nível alto da competição com equipes de vários Estados e táticas diferentes, e comprovamos mais uma vez que o LTC não fica devendo a ninguém em condições de trabalho oferecidas pela atual Diretoria”.

Agora o LTC se prepara para o Campeonato Mineiro, a ser disputado na cidade de Passos/MG, a partir do dia 25 próximo. Parabéns e boa sorte garotos!