Notícias

Futsal do LTC é Campeão e Vice em Ingaí



No último final de semana, 10 e 11 de agosto, as equipes de futsal do LTC nas categorias Sub-11 e Sub-13 fizeram bonito nos primeiros jogos abertos de Ingaí/MG.

No sábado, pelas semi-finais, a equipe Sub-11 enfrentou Campanha e depois de um jogo equilibrado, a equipe lavrense conseguiu a vitória por 7 a 4. Logo após foi a vez da Sub-13 confirmar a vaga para a final depois de um jogo emocionante contra a equipe da casa. Depois de estar perdendo o jogo, a equipe do LTC suportou a pressão de todos, em especial da torcida e numa virada emocionante ganhou o jogo obtendo o placar de 4 a 3.

No domingo, a vez das finais, a primeira decisão foi entre Campanha e LTC, na categoria Sub-13. O LTC não foi bem no início, com algumas falhas e falta de concentração. Com isso Campanha abriu vantagem de 3 a 0 ao final do primeiro tempo.  No segundo tempo a equipe do LTC reagiu e depois de estar perdendo por 3 a 2, o LTC desperdiçou um pênalti e no final do jogo num contra-ataque a equipe de Campanha fechou o jogo por 4 a 2.

Em relação ao Sub-11, o LTC enfrentou a equipe de Nepomuceno. Desde o começo do jogo a equipe lavrense tomou conta do jogo e com jogadas de levantar o público, fechou o primeiro tempo por 4 a 1. No segundo tempo mostrando força no plantel o LTC fez várias trocas envolvendo a equipe adversária, e com um forte ritmo de jogo concretizou o título com o placar de 8×3.

Para os técnicos João Carlos e Paulo Mesquita, este torneio foi de grande valia: “encontramos neste torneio um forte nível técnico e tático, com isso temos que valorizar este título”.

Agora o LTC se prepara para as semi-finais do campeonato mineiro, a equipe Sub-11 vai até a cidade de Uberlândia e a Sub-13 disputará em Juiz de Fora.

Equipe Sub-13 do LTC – Vice-campeã