Notícias

Futsal do LTC faz bonito no Mineiro



Neste último final de semana no ginásio do LTC, as equipes Sub-11 e Sub-13 entraram em quadra para a disputa da 2ª fase do Campeonato Mineiro de Futsal.

Na sexta-feira, 28 de junho, as equipes do LTC enfrentaram a equipe do Sport Club de Juiz de Fora. No Sub-11 contando com o apoio da torcida, o time lavrense não deu chances ao adversário, vencendo o jogo por 6 a 2. Já no Sub-13, a equipe lavrense sentiu os dois gols tomados com apenas quatro minutos de jogo. Com isso a equipe não teve forças para virar o placar, ficando 7 a 2 para equipe do Sport.

No sábado a equipe do LTC folgou, voltando a dar um show no domingo. O adversário foi a equipe de Itabira, no Sub-11 novamente com uma grande presença do público, a equipe lavrense se classificou em primeiro lugar ao golear por 11 a 2 a equipe de Itabira.

A emoção estava guardada para o Sub-13, onde a equipe do LTC dependia apenas de um empate para se classificar em segundo lugar.

O jogo começou com uma forte marcação entre os atletas, e no final do primeiro tempo a equipe lavrense abriu o placar.

No segundo tempo o jogo foi emocionante, pois faltando pouco para acabar, a equipe de Itabira empatou o jogo. Foi ai que a torcida fez a diferença e com vários gritos de guerra, faltando dois minutos, Nícolas decidiu o jogo e classificou o LTC para 3ª fase.

Para os técnicos João Carlos e Paulo Mesquita, os atletas vêem adquirindo a experiência necessária para decidirem os jogos na hora certa. Eles também ressaltaram a importância da presença do público nos dois jogos: “com certeza foi uma dose a mais de alegria para todos e entusiasmo para os atletas. Agora é trabalhar forte para a terceira fase” destacou o técnico João Carlos. A 3ª fase acontecerá em agosto e a cidade sede ainda não foi escolhida.