Notícias

Natação do LTC traz 6 medalhas do Campeonato Mineiro



Depois de conquistar o Campeonato Regional Centro Oeste de Natação em junho, a Equipe de Natação do Lavras Tênis Clube participou nos dias 12 a 14 de julho de 2013 do Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação – 43° Edição do Troféu Dr. José Mendes Jr., na cidade de Ipatinga/MG.

Composta por 9 atletas (4 da Categoria Infantil e 5 da Categoria Petiz), a Equipe do LTC trouxe ótimos resultados para o clube, com um total de 6 medalhas individuais conquistadas. Durante todo o evento os atletas do LTC se superaram a cada prova e puderam avaliar o desempenho de atletas de todos os clubes tendo uma ideia de como terão que se portar daqui por diante nos treinos em busca de melhores resultados. Em todas as categorias haviam vários talentos na Natação Mineira que estão se destacando a nível Nacional, e alguns dos atletas do clube lavrense estão bem próximos deles.

O Campeonato consagrou a nova geração de atletas do LTC que a cada dia vem se destacando entre os melhores do Estado de Minas Gerais. Os medalhistas foram: Isa Karla Dias (2º lugar 100m Nado Costas e 3º lugar 50m Nado Livre) na categoria infantil; Anna Carolina Azevedo (5º lugar 50m Nado borboleta e 6º lugar 100m Nado costas), Mahatman Horácio (5º lugar 400m Nado Livre) e Gabriel Vida de Oliveira Brandão (6º lugar 50m Nado Peito) na categoria Petiz 1 e 2.

Rosimeire Mesquita representou os pais e foi torcer por sua filha Nathália: “Mais uma vez gostei muito e pude ver que eles estão melhorando e desenvolveram bastante em relação às outras vezes, principalmente no Mineiro. E o Professor Raphael está de parabéns, espero vir outras vezes para participar e que eles melhorem e consigam algum recorde, que é o sonho deles. Em relação aos outros atletas muitos tem o desenvolvimento bem acelerado e nem parecem que são dessas categorias, sabemos que Competição Estadual é muito forte e apertada mas acreditamos muito em nossos atletas”.

Fechando a competição a classificação ficou assim, Minas Tênis Clube Campeão, seguido por Praia Clube e SESI/MG, a Equipe do LTC atingiu 267 pontos ficando em 11° lugar geral.

Natação do LTC traz 6 medalhas do Campeonato Mineiro