Institucional

O Lavras Tênis Clube

O Clube foi fundado em 15 de Janeiro de 1950 e ao completar 71 anos de existência, o Lavras Tênis Clube continua fiel às suas origens, assentadas no ensino e na prática do desporto amador, promovendo reuniões de caráter esportivo, cultural, social e cívico, mantendo a sua tradição de “FORMAR HOMENS PARA FORMAR CAMPEÕES”.

Com uma grande infraestrutura instalada, a cada ano o clube melhora proporcionando aos seus sócios, familiares, atletas e convidados oportunidades de lazer, confraternização, conforto, aprendizado e participação nas disputas locais e regionais das mais variadas atividades esportivas.

O Lavras Tênis Clube mantêm ainda um intenso trabalho voltado à formação de atletas e manutenção de equipes de competição, sobretudo nas modalidades de vôlei, basquete, natação e futsal, que tem elevado o nome de Lavras com muito orgulho, através dos tempos, alcançando excelentes resultados, com muita bravura nas quadras e piscinas não só da nossa região, como também do nosso estado e até mesmo fora do país.

Destaca-se também como importante trabalho social desenvolvido pelo Clube, o custeio e a oportunidade oferecida a jovens carentes, que ao frequentarem as nossas escolinhas têm os seus potenciais atléticos desenvolvidos e aprimorados, ao mesmo tempo que lhes proporciona a oportunidade de inclusão social. Assim, através das gerações continua firme o propósito de se investir no trabalho da educação dos jovens, através do esporte.

Gerando empregos, proporcionando lazer, oferecendo melhorias na qualidade de vida para todos e revelando novos talentos para o esporte, assim tem sido a vitoriosa caminhada do Lavras Tênis Clube, há mais de meio século.


Histórico

Em 30 de abril de 1933 é fundada na localidade “Chacrinha” uma sociedade desportiva, composta inicialmente por 40 sócios, denominada “Lavras Tênis Club”.

No dia 14 de maio de 1933 é inaugurado o “stand” de tiro ao alvo e um campo de malha. O primeiro campo de volley-ball é inaugurado em 21 de maio de 1933.

O decreto lei número 66, de 6 de dezembro de 1943, dispõe sobre a aquisição de um imóvel para a construção do Lavras Tênis Clube, assinado pelo prefeito de Lavras. Dr. Jacintho Scorza e pelo secretário municipal Alberto de Carvalho.

Em 24 de abril de 1944, o prefeito municipal de Lavras, Dr. Jacintho Scorza, com base na lei municipal número 65, de 8 de abril de 1939, adquire do Sr, Horácio de Carvalho um terreno de 24.500 metros quadrados, no valor de Cr$ 25.000,00 (vinte e cinco mil cruzeiros) para a construção da Praça de Esportes de Lavras.

A data oficial de inauguração do Lavras Tênis Clube é 15 de janeiro de 1950, em decreto assinado pelo governador Dr. Milton Soares Campos. O prefeito municipal era o Sr. João Modesto de Souza.


Normas

O Lavras Tênis Clube possui um Estatuto próprio que rege as normas do clube, e condutas de seus funcionários e associados.

Clique aqui e consulte o Estatuto completo do LTC (PDF)


Manual de Orientação

Sem a menor dúvida o bom funcionamento de um clube e o bem estar do sócio que o frequenta estão intimamente ligados à disciplina e ao cumprimento de normas a serem seguidas. O Clube existe em função de seus associados e o seu bom funcionamento, devido a grande heterogeneidade entre os seus frequentadores exige a observação de normas e regras que foram instituídas de acordo com a dinâmica do dia a dia do clube. Conviver em comunidade requer abrir mão do EU para se comportar em acordo com o que exige a convivência em grupo e para isto, as normas disciplinares são importantíssimas e devem ser observadas.

Clique aqui e acesse o Manual de Orientação do Lavras Tênis Clube (PDF)


Secretaria

Contamos com uma Equipe preparada a lhe atender bem.

Para informações sobre segunda via de boleto, horários de atividades, normas do Clube, meios de se associa, e outras dúvidas entre em contato com nossos funcionários.

A Secretaria do Clube está aberta das 07:00 às 16:50 de segunda a sexta-feira.

Também pelo telefone (35) 3821-6304 / (35) 98843-3009.

Ou via e-mails para a equipe LTC:

Jaime  –  Compras – ltccompras@hotmail.com
Márcio – Compras – ltccompras@hotmail.com
Márcia – Esporte – ltcesporte@hotmail.com
Ednéia – Geral – ltcgeral@hotmail.com
Edna  – Recursos Humanos  – ltcdp2009@hotmail.com
Isaías – Recursos Humanos – ltcdp2009@hotmail.com


Conselhos

Conselho Deliberativo

  • FRANCIS EDUARDO SIQUEIRA BOTELHO
  • MARCELO CLEMENTE
  • LEANDRO VALENTINI
  • ADRIANO FREITAS LIMA
  • FLÁVIO LISIAS PEDROSO OLIVEIRA
  • WLADIMIR LUZ ANDRADE
  • ODAIR APARECIDO BARRAMANSA FILHO
  • LUCIANO RICARDO DE LARA

Conselho Fiscal

  • CLEBER MAGNO MOREIRA
  • FRANCISVAL DE MELO CARVALHO
  • ROSÁLIA APARECIDA DELFINO

Contador

  • JOSÉ JORGE DOS SANTOS JÚNIOR

Galeria de Funcionários