Notícias

O fim do ano nas palavras do Presidente



Fim de ano! Tempo de contabilizar o que foi feito no ano que se finda. Tempo de analisar e manter o que acertamos e corrigir o que fizemos de errado. Neste momento em que as cortinas de 2011 se fecham é importante discutir propostas para o próximo exercício, na busca sempre de oferecer o melhor que conseguirmos para o nosso sócio.

Igualmente importante neste momento é estimularmos nossos associados no sentido de que cada um nos ajude a administrar o que na verdade é de cada um. Temos sentido uma dificuldade muito grande em administrar, não o clube, mas sim alguns sócios que insistem em práticas, digamos, inconvenientes para os padrões do Lavras Tênis Clube. De qualquer forma é um pedido da Diretoria a todos os sócios que gostam e freqüentam o LTC, para que procurem ajudar a Diretoria a desenvolver melhor o seu trabalho.

Esta, digamos, desatenção para com as regras e normas do clube acabam por dificultar nossa tarefa e é fundamental que cada um compreenda as dificuldades geradas pela heterogeneidade da grade de sócios que temos. Assim, as regras são feitas num geral, objetivando atingir um número maior possível de associados e, obviamente fugindo de alguns casos específicos, ficando o sucesso de todo este processo de administrar o Clube dependendo da colaboração de cada um.
Ainda falando sobre administrar o LTC, uma das razões que motivaram nossa candidatura desta Diretoria, foi o propósito de democratizar o sistema eleitoral existente, já que, o processo de eleição para a Diretoria envolvia uma série de exigências que limitavam aqueles que desejavam colaborar ou participar das eleições.

Não bastasse esses fatores limitantes, a Diretoria era eleita pelo Conselho Deliberativo, o que alijava o sócio do processo de escolha de quem iria administrar o clube. Assim, Conselho Deliberativo e Diretoria atual estabeleceram um compromisso de readequarem o estatuto, adaptando-o a uma situação que permitisse os sócios participarem deste processo de escolha da Diretoria.

No dia 31 de outubro deste ano aconteceu em assembléia especificamente convocada para este fim, a leitura e aprovação do novo Estatuto. Agora, aprovada a lei maior do Clube, felizmente o sócio passa a ser o responsável direto por aqueles que, a cada mandato administrará o Lavras Tênis.

Alguns desafios ainda precisam ser vencidos como, por exemplo, a reforma do nosso Ginásio Poliesportivo que se encontra em péssimo estado de conservação, apresentando goteiras, infiltrações, pisos podres e alojamentos de atletas sem a mínima condição de uso, além de outros problemas que já-já impossibilitarão o seu uso.

Para a execução desta reforma será necessário um razoável aporte de dinheiro que os cofres do clube teria dificuldade em bancar. O Diretor Presidente do Clube em uma de suas idas a Capital Federal conseguiu a verba para estas reformas e em breve estaremos divulgando o nome dos responsáveis pelo repasse do dinheiro.
Também estamos em processo de revitalização da área do bar e é nossa pretensão inaugurarmos a obra neste verão. O tempo é curto, os desafios muitos e estamos trabalhando para dar conta deles.
De resto, esta Diretoria aproveita este espaço e a oportunidade, para desejar a todos os nossos associados um Feliz 2012 cheio de realizações, com muita saúde e dinheiro no bolso.

Edilson William Lopes
Diretor-Presidente